Confira abaixo as ações de todos departamentos, incluindo a diretoria que desde Abril de 2014 está trabalhando para manter o emprego de todos colaboradores.

Diretoria

 

  • Mudança das Unidades Adhemar e Andrômeda (menor valor de aluguel).

  • Encerrado o aluguel de depósito.

  • Substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas LED.

  • Redução da pressão de água nas torneiras de todas unidades.

  • Substituição de papel toalha por toalha de pano.

  • Luz do corredor desligadas sempre. As salas ajudam a iluminar.

  • Utilização de rascunhos para impressão de uso interno.

  • Substituição dos copos descartáveis por convencionais para funcionários.

  • Cancelamento do Serviço de VPN’s.

  • Readequação dos contratos de telefonia fixa, celular e internet.

  • Desligamento de Ar condicionado.

  • Negociação com bancos para menores taxas de cartão.

  • Suspenção do Café da Manhã (período da tarde) Incluindo os insumos relacionados.

  • Instalação de equipamento para reaproveitamento de água de chuva (em andamento)

  • Aquisição de Veículo via Consórcio e remanejamento de pessoal para reduzir a despesa com terceiros contratados, combustível entre outros.

 

 

 

Departamento Pessoal

  • Tenho trabalhado com parte do dia com a luz apagada, quando tem sol. Nos dias nublados já não foi possível.

  • Reutilização de copos de água. Uso o mesmo o dia todo.

  • Passar por todos os setores e quando vejo alguma luz acesa, sem ninguém, apago.

  • Diminuição de cópias, peço para a Contar mandar os documentos impressos.

  • Sugestão: ter uma prateleira no refeitório, onde cada um possa guardar uma caneca de uso pessoal. Assim vai economizar copo descartável.

  • Algumas pessoas já estão trazendo sua xícara ou canequinha e guardando no armário. Mas isto faz com que perca tempo em buscar no armário, lavar, e depois levar de volta no armário. Se tiver uma prateleira onde se possa guardar fica mais rápido, perde-se menos tempo.

 

Unidade Matriz

  • Toda Impressão que possível em rascunho.

  • Colocamos uma pasta de rascunho ao lado da impressora.

  • Colocamos nomes dos funcionários nas canetas e materiais de escritório para que não percam

  • Limpamos as gavetas e colocamos receitas obsoletas e outros de rascunho.

  • Pedimos aos funcionários para trazer sua toalha de rosto e seu pano de prato.

  • Apagamos duas luzes que ficam perto do caixa.

 

Unidade Aquarius

  • Desligando luz da vitrine.

  • Usando toalha de tecido no banheiro para mãos.

  • Mantendo monitores desligados quando fora de uso.

  • Solicitação de folha de rascunho para call center.

  • Usando Clips nos CVs.

  • Tirando segunda via de controlados somente se o cliente solicitar.

  • Diminuição do uso de copos descartáveis pela equipe (dois por dia)

  • Lavagem dos banheiros com água corrente (diminuida)

  • Lavagem do laboratório - 1 vez por semana

  • Ar condicionados não ligados durante o inverno (nem do laborótorio - pois está mantendo a temperatura adequada).

Unidade Adhemar

  • Funcionários não usarão mais copos descartáveis. usaremos 1 copo plástico p/ cada um tomar água e o café.

  • Microondas será ligado somente qdo for usar p/ esquentar o almoço.

  • Desligar bebedouro de água no final do expediente.

  • Banheiros serão lavados dia sim dia não.

  • Área externa dos fundos lavar em último caso. No dia a dia usaremos balde c/ água que sobra da limpeza somente p/ baixar a poeira.

  • Para fórmulas não retiradas e que estiverem PAGAS, ligaremos apenas 1 vez p/ o cliente (até ontem ligávamos várias vezes até o cliente vir retirar).

  • Não usar grampos em CVs e receitas, somente clips.

  • A cafeteira fica ligada no período da tarde p/ manter o café quente até a última pessoa ir tomar café +/- 16h30. Se tivermos uma garrafa térmica, podemos usar a cafeteira somente p/ fazer o café. Vc teria alguma p/ enviar, ou podemos comprar uma bem simples custa no máximo R$ 15,00?***

  • Essas são as primeiras idéias que tivemos, acho que podem ser divulgadas p/ todos os outros setores/ lojas.

 

Unidade Andrômeda

 

  • Desligar lâmpadas no interior da loja.

  • Deixar a porta do fundo sempre aberta (aumentando a claridade e a ventilação).

  • Toalhas de pano no banheiro.

  • Cada funcionária trazer um copo pessoal para não usar copo descartável na cozinha  (Almoço e Café da tarde).

  • Cada funcionário usar 1 copo descartável por dia (RECEPÇÃO)  (não fica trocando a toda tomada de água).

  • Usar folhas de rascunhos dos dois lados.

  • Quando  for entrega questionar se o paciente precisa da cópia pois muitas vezes já faz uso.

  • Não lavar o fundo, somente se estiver muito sujo, somente varrer diariamente.

  • Guardar em baldes água da chuva e usar no dia seguinte (no fundo e para lavar os banheiros).

  • Lavar o banheiro 1 à 2x por semana, (manter limpeza com pano e produtos de limpeza).

 

 

Laboratórios

  • Reduzir o consumo de copos descartáveis:  caneca para café (cada um trazer a sua ou padronizar pela farmácia), uso de garrafinhas ou squeeze.

  • Uso consciente da água: a água que antes era desperdiçada quando a osmose está ligada já vem sendo armazenada em galões e usada para lavagem de pisos e banheiros, entre outras coisas - em média arrecadamos dois galões de 50L por semana(em torno de 400L/mês).

  • Toucas de uso no laboratório - equipe usar toucas personalizadas, não descartáveis, custo entre R$10 e R$15 - durabilidade indeterminada. Será necessário definir padrão ou se pode usar de várias cores.

  • Otimização dos espaços e iluminação das bancadas de trabalho. Por exemplo: a bancada de conferência do LUI, a própria equipe tomou a iniciativa de mudar de lugar sendo necessário o uso apenas de uma das lâmpadas da conferência, reduzindo o consumo da outra lâmpada em 3h/dia. 

  • Atitudes que já vem sendo tomada e tem se tornado hábito: horário de almoço desligar todos os equipamentos (chapa aquecedora, seladora, ar condicionado,luzes de bancada, monitores de computador).

  • Reduzimos o lixo da Ambicamp.

  • Tentaremos agora papéis de pesagem do LUE, plásticos, papéis pesagem LUI, luvas, propé, toucas e máscara, daquilo que não oferecer risco de contaminação.

 

 

Departamento T.I.

  • Á partir do dia 03/08/2015 começaremos a ter um controle de tonner e impressão. Com isso,vou precisar que vocês me enviem um relatório da impressora á cada 10 dias. Para tirar o relatório é bem simples, seguem as imagens:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. No painel da impressora, vai ter um botão com um “X”(circulado na foto). Pressione ele.

  2. Após pressionar o botão,a luz do painel(circulada em vermelho na foto ao lado) começará a piscar e vai aparecer escrito “HP”(circulado em azul na foto ao lado).

  3. Quando isso acontecer,a impressora vai emitir duas folhas de relatório. Uma com contagens de paginas e informações do produto, a outra com a porcentagem de tonner que a máquina ainda tem.

 

  • O relatório não sai com data de impressão.Por favor,quando emitirem,colocar data da impressão e o nome da filial no verso da folha.

  • A troca de tonner será feita quando o mesmo estiver com 10% de tinta,antes disso não será feita a troca.Por isso é importante que me enviem regularmente esse relatório.

 

Departamento Administrativo

  • Nos do Administrativo estamos mais atentos as impressões, coisas que podemos deixar em PDF até termos a certeza de imprimi-lo ou não, ou até mesmo arquivando virtualmente.

  • Caso tenhamos que reimprimir um documento, utilizamos o impresso como rascunho, para não haver nenhum desperdício.

  • Estamos apagando a luz quando saímos da sala e também desligando os monitores no horário de almoço.

 

Informática

  • Uso de racunho (caso o rascunho não esteja tão danificado se possivel usar na impressão das ordens) 

  • Pedido de material como :canetas marca texto, duréx e canetas esferográficas somente uma vez na semana pois o pedido da informática é feito toda sexta feira. 

  • Planilhas da informática : poderiam ser impressas frente e verso para que no dia seguinte possamos  usar, ou até mesmo usar somente as planilhas no excel sem precisar imprimir.

 

Entregas

  • Conforme orientação da administração, iremos começar a usar nas entregas que vão 3 sacolas apenas uma grande e devolver para o laboratório as que não iremos utilizar.

  • Utilizar dois grampos apenas para fechar as sacolas.

Telefonia

  • A partir do dia 22/07/2015 o setor de orçamento telefônico começou a realizar algumas impressões das receitas em folhas de rascunho, que serão enviadas somente para conferencia do laboratório para manipulação das fórmulas e conferência das recepções.

  • Sendo assim orientem suas equipes para o descarte dos rascunhos após conferirem as formulas no momento da entrega ao paciente, que no caso já possuem as receitas originais.

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